23 abril 2013

Brownie

Quem nunca ouviu falar no “Brownie”? É um dos mais famosos “cakes” americanos junto com os “Cup Cakes” e “Cookies”. O “brownie” é um bolo todo molhadinho e com muito, mas muito chocolate, ele apresenta uma cor marrom forte, daí o nome, e só quem já experimentou essa gostosura sabe a explosão de sabores que ele nos remete.

Existes vários rumores de como e onde o “brownie” surgiu, por isso não há uma confirmação, mas muitos dados históricos apontam que ele nasceu em “New England” no norte dos Estados Unidos.
A lenda mais famosa é que essa deliciosa sobremesa foi criada pelo descuido de um cozinheiro que deixou de adicionar fermento no preparo de um bolo de chocolate, para não admitir o erro ele cortou a massa em quadrados pequenos e o serviu, dizendo que havia preparado alguns “Brownies”.
Com o tempo ele foi ganhando um toque mais sofisticado, e foi acrescentado a massa pedaços de nozes e chocolates. O “Brownie” é servido com sorvete de creme e calda de chocolate quente. Mas ainda há alguns que preferem a guloseima gelada.
Não importa como surgiu, seja acidental ou propositalmente, ele caiu no gosto do público e hoje é uma das sobremesas mais apreciadas do mundo. Como eu sei que muuuita gente já experimentou aquelas receitas prontas, dessa vez vou ensinar a fazer a receita toda que é super simples. Vamos lá: 
Receita
  • 150g de chocolate meio amargo
  • 240g de manteiga
  • 90g de cacau em pó
  • 4 ovos
  • 300g de açúcar refinado
  • 120g farinha de trigo
  • 100g de chocolate ao leite picado
  • 150g de nozes picadas
Derreta o chocolate meio amargo e a manteiga, acrescente o cacau em pó e misture. Separadamente bata os ovos e o açúcar até crescerem, acrescente todos os ingredientes e misture bem. Passe para um tabuleiro (de forma que os pedaços fiquem finos) untado com manteiga e farinha de trigo (ou cacau em pó) e leve ao fogo aquecido por cerca de 20 min.  Você pode acompanhar os pedaços com sorvete de creme e calda de chocolate.
 Bom, é isso, a calda vocês podem fazer do jeito de vocês, ou então comprar aquelas prontas de sorvete que também fica uma delícia, não deixe de experimentar. Essa receita, assim como a história eu aprendi com a minha professora na faculdade, Núbia Camilo, que ainda dá aulas na UniEvangélica de Anápolis.
Espero que gostem, e aceito pedidos de histórias e receitas, e ficamos assim, até a próxima.
Sany Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário